PM lança operação Final de Ano para evitar crimes no comércio #QuestãoBrasil @Assuntosdegoias @assuntosdobrasil @QB_7


A Polícia Militar (PM) lançou nesta segunda-feira (22) uma operação policial para evitar os crimes no comércio goiano no final do ano. Segundo a PM, a ação, batizada de Operação Final de Ano, começa a valer na próxima segunda-feira (28) e segue até o dia 5 de janeiro de 2012.
De acordo com o comandante do policiamento da capital, coronel Sérgio Katayama, a principal medida tomada pelo governo foi um investimento de R$ 1,750 milhão em segurança no estado. O dinheiro será usado para aumentar o efetivo, com o pagamento de horas extras aos policiais. “Vai ser feito o patrulhamento ostensivo a pé, o policiamento montado, o serviço de rádio patrulhamento aéreo e também através do recobrimento do Batalhão de Choque e das diversas unidades especializadas”, explica o coronel.
Segundo uma estimativa da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), 890 mil pessoas irão às compras no final deste ano, um movimento três vezes maior em comparação aos outros meses. Segundo a entidade, esse crescimento representa uma renda extra de R$ 198 milhões no comércio.
Segundo a PM, a operação tem como objetivo proporcionar segurança à população na hora de fazer as compras de Natal. Eixos comerciais de Goiânia, como as Avenidas Fama, Mangalô, 85 e T-63, receberão uma atenção especial, tendo o patrulhamento intensificado conforme as necessidades do comércio.


Comentários